SEO Tools

Para SEO Tools eu costumo checar esse blog. Leia aqui.

O buscador mais famoso do mundo, Google, foi criado em 1996 e, logo em seguida, no ano de 1997, o termo Search Engine Optimization (SEO) passou a fazer parte do vocabulário dos webmasters.

No ano de 2013 para 2014, a idealização por produção de conteúdo começou a se espalhar de forma viral. Com isso, rapidamente frases como “o SEO morreu!” se tornaram quase que jargões no mercado. Bom, se isso realmente fosse uma verdade, não faria sentido o sucesso de tantas empresas que vendem ferramentas para auxiliar trabalho de SEO e, já que tocamos no assunto, é sobre essas ferramentas de SEO que hoje vamos aprofundar.

Existem centenas de ferramentas de SEO no mercado. Algumas são focadas em uma etapa específica do trabalho e outras vêm com propostas mais abrangentes, abraçando todo o processo.

Para ajudar você a conhecer e possivelmente escolher uma ferramenta braço direito nas suas otimizações, vamos agora citar algumas delas.

Se ainda pergunta porque é que deve utilizar ferramentas de SEO, respondo-lhe com outra pergunta: Quer aumentar e melhorar o tráfego no website da sua empresa? Se respondeu afirmativamente, deve ler este texto até ao fim. Se um dos seus objetivos de marketing é gerar mais tráfego, então terá, inevitavelmente, de melhorar a sua SERP – posição nos rankings de resultados de motores de pesquisa.Utilizar ferramentas de SEO para otimização em motores de pesquisa vai, certamente, ajudá-lo a chegar ao topo de resultados e fazer com que direcione mais utilizadores para o seu website.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *